Jump to content

Android 11 e cartão sd


Go to solution Solved by andrewilley,

Recommended Posts

Gente, é verdade que no android 11 o Poweramp não está mais pegando as músicas do cartão do sd??????? no google play tem alguns comentários falando isso... meu celular está na assistência técnica consertando e talvez quando voltar ele venha atualizado com o android 11. TODAS as minhas 4000 músicas estão no cartão sd e não tem a minima possibilidade delas irem para a memória interna do celular. Só uso o Poweramp e mais nenhum outro app... playlists com mais de 300, 600, 2000 músicas que eu jamais quero perder ou ter que refazer... Me diz que isso não é verdade e é só porque as pessoas não sabem configurar direito. Estou sofrendo com antecedência, mano. Uso o power todo santo dia quando to com meu celular e não consigo me imaginar sem ele o.o

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, andrewilley said:

O PA pode ler músicas do cartão SD, apesar das tentativas persistentes do Google de atrapalhar as atualizações do Android. Você precisará conceder acesso ao local necessário como parte do processo de permissões de armazenamento.

Andre

Muito obrigado amigo. Já estava achando que não tinha mais como fazer isso. Eu queria aproveitar já que estou aqui e tirar uma dúvida sobre uma opção do aleatório do PA... quando vamos em configuração-biblioteca-listas-aleatório: tem a primeira opção sem embaralhar novamente que eu entendo, e a segunda opção "misturar todas as músicas na hierarquia das pastas". Qual a diferença de deixar ela ativada ou desativada, influencia em algo? Eu somente utilizo a opção de aleatório "misturar apenas músicas" e a única coisa que eu percebi ao deixar a opção  "misturar todas as músicas na hierarquia das pastas" ativada é que repete bastante a mesma música, principalmente se escutar ela em uma playlist e escutar outra playlist que tenha essa determinada música, ou até mesmo quando volta para a playlist anterior o aleatório sorteia novamente a música. Posso estar falando besteira, mas sempre que deixo essa opção ativada acontece isso. Sabe dizer se isso realmente acontece ou é apenas coincidência? E se tem alguma diferença ao deixar essa opção ativada? São tantas opções nesse PA que nos 2 anos que utilizo ele ainda não aprendi nem entendi tudo hahaha. Estou adorando ter descoberto esse fórum e conhecer mais esse aplicativo incrível.

obs: sempre deixo a opção "misturar as categorias das músicas" desativada

Link to comment
Share on other sites

(1) Normally, when you start a new song playing, any existing randomised playback order is immediately reshuffled making a brand new random order. If the "No Reshuffle" option is turned on, PA won't trigger such a reshuffle if you tap to play a song that is already in the currently playing shuffled sequence. This allows you to move around a shuffled list manually without the randomised order getting rebuilt (which would risk hearing songs that you have listened to fairly recently again).

(2) The "Shuffle All Songs in Folder Hierarchy" option controls what happens if you are viewing a folder in the "Folders Hierarchy" category and you tap on the Shuffle icon at the top of the list. Normally PA first picks one of the subfolders at random and then plays all of its songs shuffled, then it picks another subfolder and plays that shuffled, and so on until all of the subfolders have been played. If you enable the option though, PA instead picks each new song completely at random from any of the subfolders, giving a more complete shuffle of all of the possible songs.

(3) The "Shuffle Category Songs" mode does a similar thing to (2) but for other drill-down Categories, such as 'Artists' for example. You can also achieve the same result by tapping on the "All Artist Songs" link at the top of the list of an Artist's albums, which will show every one of their songs, and then start shuffling from there.

Personally I leave (2) switched ON (so I get a full random song selection from any subfolders) but I leave (3) turned OFF as I can easily decide choose it later by using the All Artist Songs feature.

Second

Link to comment
Share on other sites

Ah sim, consegui entender muito mais. Eu pessoalmente também deixo (3) desligada, às vezes ligo a (1) quando quero escutar alguma playlist pequena que não terminei de escutá-la no mesmo dia. E ao tocar em qualquer pasta ou playlist no ícone "Shuffle", eu mudo para a opção "Shuffle Songs". Prefiro assim... não sei o porquê, mas acho a seleção de músicas aleatórias nesse modo mais interessante. Mas a dúvida que eu ainda tenho, é se deixar a (2) ativada e tocar alguma playlist mudando de "Shuffle songs/Categories" para "Shuffle songs" realmente tem alguma grande influência na seleção das músicas? Porque por incrível que pareça sempre que a (2) está ativada, sempre repete alguma música já tocada em outra playlist. Ao deixar ela desativada, isso acontece com menos frequência. Também eu não utilizo a "Folders Hierarchy", deixo oculta porque todas as minhas músicas estão em uma única pasta do cartão sd. Geralmente escuto pelas playlists que eu criei, mas quando quero ouvir todas as músicas de vez, eu vou na categoria "All songs", toco no "Shuffle" e mudo para "Shuffle Songs" e escuto assim, por preferir desse modo como falei anteriormente.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...